À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

24/05/2010

Leilões de casas disparam com crédito malparado

O crédito malparado, que atingiu em Março um novo máximo histórico, está a aumentar o número de leilões, segundo a Euro Estates.

Cada vez mais pessoas deixam de conseguir pagar os seus empréstimos à habitação, o que tem contribuído para o aumento dos leilões de casas.

Em declarações ao Diário de Notícias, o administrador da Euro Estates, empresa especializada na venda de imóveis provenientes do crédito malparado, explica que os preços reduzidos a que são arrematados os imóveis, 30% a 40% abaixo do mercado, estão a atrair os compradores.

Por outro lado, Pedro Girão Oliveira sublinha também que os leilões são uma boa oportunidade para os bancos, os seus principais clientes, se verem livres de imóveis penhorados.

Um leilão realizado ontem pela Euro Estates no Hotel Villa Rica, em Lisboa, contou com um catálogo de quase 60 imóveis, propriedade do BES, tendo suscitado o interesse de mais de 200 possíveis compradores. No final do dia, mais de 80% das casas catalogadas tinham comprador.

Os leilões de casas estão abertos a todo o tipo de compradores e têm também uma oferta de imóveis muito alargada: desde um T3 no Barreiro, com uma base de licitação de 35 mil euros, até uma moradia em Vila Franca de Xira, com cinco quartos e um preço inicial de 150 mil euros, escreve o DN.

A Euro Estates conta realizar este ano mais de três dezenas de leilões, o que corresponde a um total de quase duas mil casas disponíveis, contra os 20 eventos do género organizados pela empresa em 2009.

http://economico.sapo.pt/noticias/leiloes-de-casas-disparam-com-credito-malparado_90439.html

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails