À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

29/06/2011

Trabalhadores dos Estaleiros de Viana realizam manifestação

A comissão de trabalhadores dos Estaleiros de Viana prevê que, esta quarta-feira, mais de três mil pessoas participem no protesto contra o despedimento de 380 funcionários.

António Barbosa, da comissão de trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, apela à presença da população da cidade e avisa que com a perda de mais de metade das funcionários dificilmente os estaleiros de Viana poderão continuar de portas abertas.
«Não acreditamos que a nossa organização fique a funcionar plenamente se ficar mais seis meses privada de 50 por cento dos seus efectivos», disse o representante dos trabalhadores à TSF.
Pelos estaleiros, « já passaram todas as forças políticas com assento parlamentar, por isso, no Parlamento podem discutir qual a política que querem para o sector da construção naval», ressalva António Barbosa.
Os sindicatos dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo decretaram dois dias de greve. Esta quarta-feira de manhã, a manifestação vai realizar, entre as 10h00 e as 12h00, no centro de Viana do Castelo.
Entretanto, esta terça-feira os ministros da Defesa e da Economia, Aguiar Branco e Álvaro Santos Pereira, respectivamente, estiveram reunidos para analisar a situação nos Estaleiros de Viana do Castelo. Não foram divulgadas as conclusões dessa reunião.


http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1891535

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails